Vitória se transformou em um grande consultório de terapia

Atualizado: 21 de Ago de 2019


Desde janeiro de 2019, Vitória tem sido usada como um grande consultório de psicoterapia por conta do Projeto Terapia Fora da Caixa. Criado por um psicólogo capixaba da gema, este que vos escreve, o projeto tem tornado mais fácil o acesso ao profissional de Psicologia assim como também algo mais leve e democrático por atender qualquer interessado ao ar livre.


Ele acontece ao final de cada mês, em um ponto específico da capital ao longo de uma manhã de atendimentos gratuitos. As sessões são individuais e agendadas previamente assim que as vagas são divulgadas. Elas acontecem em meio ao movimento da cidade: crianças, pais, moradores de rua, adolescentes e até patos, gansos e cães de estimação passam pelos atendimentos, mas sem interferir no trabalho. Na verdade, fazem parte dele.


Ali, em meio a tanto de tudo, o participante é acolhido e ensinado a exercitar sua criatividade para viver a vida com mais autocompaixão e garra. Nesse sentido, o projeto simboliza nossa própria vida pessoal já que o exercício do autoconhecimento é algo feito em meio aos acontecimentos diários, seus barulhos e surpresas.


O Terapia Fora da Caixa já aconteceu em parques, praças de bairro e na orla de Camburi. Os locais de atendimento variam e, nisso, a cidade vira um grande consultório de terapia.


O projeto tem sido bem recebido pela população – o que me deixa muito contente! Além de estimular o autocuidado dos participantes, oferecer-lhes um momento de escuta e orientação psicológica, tem motivado pessoas a buscarem o acompanhamento psicológico. Isto porque a participação no projeto não se configura como tratamento, conforme normativas do Código de Ética Profissional do Psicólogo.


Quem pode participar?

Homens e mulheres acima dos 18 anos.


Como participar?

Basta agendar o horário diretamente com o psicólogo (eu) mediante divulgação das vagas.


Já fui uma vez. Posso participar de novo?

Sim, porém não é feita reserva de vagas. Cada participação conta como única.


ENTRE EM CONTATO

Thiago Barbosa Gomes

Psicólogo - CRP 16/4210 

(27) 99708-3107

tbg.gomes@gmail.com​

Horários para atendimento:
Quinta (manhã e tarde, em consultório)
Sexta (manhã e tarde, fora do consultório)

Receba meus artigos no seu e-mail

criado por Organika Mídias - 2019

  • Instagram
  • Facebook